Técnica de enfermagem tenta sair com recém-nascida em bolsa e é impedida por familiar dentro de maternidade

A mãe da recém-nascida, uma adolescente de 14 anos, relatou momentos de desespero após o ocorrido.

whatsapp image 2026 07 12 at 19.38.29

Uma técnica de enfermagem foi presa após tentar levar uma recém-nascida dentro de uma bolsa em uma maternidade de Teresina (PI). O caso aconteceu durante o horário de visita, foi registrado por câmeras de segurança e só não se concretizou devido à desconfiança e ação rápida da tia da bebê, que conseguiu impedir a saída da funcionária com a criança.

Ação foi registrada por câmeras

Imagens de segurança mostram o momento em que a técnica de enfermagem, identificada como Auricélia Rocha, circula com a recém-nascida pelos corredores da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Segundo relato da família, a funcionária informou à mãe da bebê que levaria a criança para realizar exames de rotina, como o teste do pezinho.

Poucos minutos depois, ela deixou o local sem a criança nos braços, carregando uma bolsa grande, o que levantou suspeitas.

Desconfiança evitou o crime

A tia da bebê, Daniela Beatriz, decidiu acompanhar a movimentação após estranhar a atitude da funcionária.

De acordo com o relato, a técnica entrou em um banheiro e saiu usando outra roupa, ainda com a bolsa. Diante da situação, Daniela resolveu agir.

Ao interceptar a funcionária e abrir a bolsa, encontrou a recém-nascida dentro.

“Quando eu puxo, a neném tá lá. Eu tiro ela e começo a pedir socorro”, relatou.

Prisão e investigação

O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de sequestro. Como a ocorrência não foi comunicada imediatamente, não houve prisão em flagrante, mas a Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita.

Segundo o delegado-geral, a investigada foi localizada após ser internada em uma clínica psiquiátrica. A prisão foi cumprida assim que ela recebeu alta médica.

Quarto preparado para bebê chama atenção

Durante as investigações, a polícia encontrou na casa da técnica um quarto montado para receber um bebê, com berço, roupas, fraldas e banheira.

De acordo com os investigadores, familiares acreditavam que a mulher estava grávida, apesar da ausência de exames que comprovassem a gestação.

A Polícia Civil informou que, até o momento, não há indícios de participação de outras pessoas no caso.

Defesa alega quadro psiquiátrico

Em nota, a defesa afirmou que Auricélia apresenta sintomas esquizofrênicos e faz uso de medicamentos, o que comprometeria sua capacidade de compreensão dos fatos.

Apesar disso, segundo o delegado responsável, a investigação não considera, neste momento, a hipótese de inimputabilidade penal.

Hospital nega falha de segurança

A direção da maternidade informou que a unidade possui sistemas de controle de acesso, como reconhecimento facial, senhas e equipes treinadas.

Mesmo assim, o caso será apurado internamente.

Família relata trauma

A mãe da recém-nascida, uma adolescente de 14 anos, relatou momentos de desespero após o ocorrido.

Segundo ela, a filha só voltou em segurança graças à intervenção da irmã. “Se não fosse por ela, eu estaria sem minha filha”, afirmou.

Veja o momento do ocorrido: https://g1.globo.com/fantastico/video/imagens-e-detalhes-exclusivos-da-tentativa-de-sequestro-de-uma-bebe-recem-nascida-numa-das-maiores-maternidades-do-pais-14773766.ghtml

Fonte; G1

Publicado por Luana Mirelly

Atuante no Patrocínio Fácil, contribui com a publicação de notícias, divulgação de oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonada por leitura e escrita, busca sempre trazer as melhores notícias para o site, integrando seus conhecimentos para o desenvolvimento contínuo da plataforma.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Busca por criança de 10 anos mobiliza Polícia e Bombeiros e termina com desfecho triste na represa da Matinha

5

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 182 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego