NAF do Unicerp realizará gratuitamente a declaração anual simplificada para os Microempreendedores Individuais (MEIs)

1 mês atrás

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis do Unicerp realizarão de forma gratuita o processo de declaração anual simplificada para os Microempreendedores Individuais (MEIs). A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) é uma obrigação crucial para os empresários dessa categoria, e a iniciativa visa esclarecer e auxiliar nesse procedimento.

Todos os MEIs são obrigados a declarar a DASN-SIMEI, informando o total de seu faturamento bruto do ano anterior. O prazo para a entrega da declaração é até o dia 31 de maio. O não cumprimento desse prazo pode acarretar em multa, conforme estabelecido pela Receita Federal.

Para auxiliar os MEIs nesse processo, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do Unicerp, sob a supervisão da professora Kamilla Mota, estará oferecendo orientação e atendimento gratuito. Os atendimentos serão realizados somente nesta quinta-feira (16/05), das 19h às 20h30, no anfiteatro do Núcleo de Práticas Jurídica.

De acordo com a professora Kamila Mota, essa iniciativa é uma forma de oferecer suporte essencial aos empreendedores individuais, auxiliando-os a cumprir suas obrigações e prosperar em seus negócios.

Fonte: https://gazetaptc.com.br/noticia/naf-do-unicerp-realizara-gratuitamente-a-declaracao-anual-simplificada-para-os-microempreendedores-individuais-meis–6891

Veja Mais