Centro de Patrocínio vive noite de tensão em flagrante de Maria da Penha e tráfico de drogas.

Uma ação rápida da Polícia Militar no bairro Centro de Patrocínio resultou na prisão de um homem de 35 anos, na noite da última quinta-feira (16/10), por crimes graves que combinam violência doméstica, desobediência e tráfico de drogas.
O Patrocínio Fácil, portal pioneiro em informações e serviços na cidade, apurou que a ocorrência foi desencadeada após uma denúncia de que o autor estaria perseguindo e ameaçando sua genitora, uma mulher de 58 anos.
Segundo o relato policial, ao ser localizado pelas guarnições da PM, o autor desobedeceu à ordem legal de parada, tentando fugir e se esconder no interior de uma residência. Os militares agiram prontamente, contendo o indivíduo com o uso de técnicas adequadas de imobilização para garantir a segurança da vítima e da equipe.
A vítima, conforme depoimento, sofre com um quadro de ameaças e violência psicológica frequentes por parte do filho. O caso está enquadrado na Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres de todas as formas de violência no ambiente doméstico e familiar.
Durante a abordagem e contenção, um agravante foi descoberto: o autor portava uma porção significativa de maconha, conhecida no meio do tráfico como “camarão”. A droga foi apreendida e é avaliada em aproximadamente R$ 1.000,00.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, juntamente com a substância apreendida, para as demais providências legais. A rápida resposta da Polícia Militar, coordenada pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, garantiu a integridade da vítima e retirou uma quantidade considerável de entorpecentes das ruas da cidade.