Adolescentes são detidos após denúncia da própria mãe de um dos envolvidos; outros dois criminosos continuam foragidos.

Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar de Patrocínio, na noite de quinta-feira, 13 de setembro de 2025, por volta das 00h30min, após serem flagrados furtando uma motocicleta no pátio credenciado do Detran. A ação, que resultou na recuperação da moto e na detenção dos menores, teve início graças a uma denúncia crucial feita pela mãe de um dos envolvidos.
A mulher, ao encontrar mensagens suspeitas no celular de seu filho, alertou a Polícia Militar, que rapidamente iniciou as investigações. As diligências levaram à identificação de cinco indivíduos no total envolvidos no crime. A PM conseguiu deter três deles — com idades de 17, 16 e 15 anos — e recuperou a motocicleta, uma Yamaha Lander XTZ 250, que estava escondida em uma área de mata.
Após a apreensão, os menores foram levados para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar acompanhou parte da ocorrência. Os outros dois indivíduos identificados continuam foragidos, e a Polícia Militar segue em rastreamento para localizá-los.