Criminosos armados invadiram residência, agrediram mãe e filhos entre eles uma menina de 12 anos e roubaram patrimônio expressivo; polícia monitora atuação de quadrilhas na região.

UBERLÂNDIA (MG) – Uma mãe e seus dois filhos, entre eles uma menina de 12 anos, foram vítimas de agressões físicas e intenso terror psicológico durante um assalto violento a uma residência no Bairro São Jorge, em Uberlândia. O crime, que gerou um prejuízo estimado em R$ 120 mil para a família, mobilizou as forças de segurança da região e resultou na prisão de dois suspeitos nesta semana um na quinta-feira (21) e outro na sexta-feira (22).
Dinâmica do Crime e Violência
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, a casa foi invadida por quatro criminosos armados. Durante a ação, as vítimas foram mantidas sob constante ameaça. Demonstrando extrema agressividade, os assaltantes agrediram a mãe com coronhadas na cabeça enquanto recolhiam os bens de valor da residência.
A polícia detalhou que as agressões físicas e o forte abalo psicológico foram utilizados como métodos para garantir que a quadrilha subtraísse eletrônicos, joias e outros pertences de alto valor, totalizando o prejuízo de R$ 120 mil.
Prisões e Conexão com Outros Crimes
A resposta da Polícia Civil resultou na identificação de dois dos principais executores, descritos como indivíduos habituais na prática de crimes violentos na região do Triângulo Mineiro.
- Primeira prisão (21/05): O primeiro suspeito direto pelo roubo foi localizado e detido na quinta-feira.
- Segunda prisão e mandados (22/05): Na sexta-feira, os agentes cumpriram novos mandados de busca e apreensão e de prisão contra o segundo envolvido.
Além do assalto à residência, o homem preso na sexta-feira é alvo de outra linha de investigação policial de alta periculosidade. Ele é suspeito de atuar como mandante em esquemas de furtos de armas de fogo pertencentes a CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) e a clubes de tiro na região. As investigações continuam em andamento para identificar e localizar os outros dois integrantes que participaram da invasão.