Autores foram detidos com cerca de 120 quilos de alimento animal furtado após ação estratégica da Patrulha Rural na noite desta quarta-feira.



Na noite desta quarta-feira (29), por volta das 20h31, a Polícia Militar de Patrocínio prendeu dois homens em flagrante por furto de silagem no Distrito de Salitre de Minas. A ação foi desencadeada pela Patrulha Rural durante patrulhamento preventivo na rodovia MGC-230, após os militares avistarem a dupla em atitude suspeita próxima a um silo de alimentação animal, entre as comunidades de São Benedito e Salitre
Abordagem e Tentativa de Engano
Ao serem questionados, os indivíduos alegaram inicialmente que haviam comprado o material de um terceiro. No entanto, a equipe policial realizou diligências imediatas e localizou o proprietário da fazenda, que desmentiu a versão dos suspeitos, confirmando que nenhuma venda havia sido autorizada.
Perseguição e Recuperação
Após a confirmação do crime, os militares iniciaram buscas e interceptaram os autores já dentro da comunidade de Salitre de Minas, a bordo de um veículo Fiat Uno. No porta-malas do carro, foram encontradas três sacas de silo, pesando aproximadamente 40 quilos cada. Além do alimento recuperado, o veículo utilizado no crime foi apreendido.
Os envolvidos e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio para o encerramento da ocorrência.