Tentativa de feminicídio termina com suspeito baleado e adolescente apreendido em Iraí de Minas

Homem de 27 anos é suspeito de esfaquear a ex-companheira e foi encontrado ferido por disparos; PM apreendeu adolescente de 17 anos por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar no início da noite do dia 20 de outubro de 2026, por volta das 20h30min, em Iraí de Minas, suspeito de tentar matar a ex-companheira a golpes de faca. O indivíduo, que já utilizava tornozeleira eletrônica por histórico de violência doméstica, violou a medida de proteção e tentou invadir a casa da vítima antes de desferir os golpes. Durante as buscas, a PM localizou o suspeito ferido por disparos de arma de fogo na casa da mãe dele, desencadeando uma segunda investigação que culminou na apreensão de um adolescente de 17 anos por tentativa de homicídio.

Ataque a faca e descumprimento de medida protetiva

Segundo relatos colhidos pela Polícia Militar, o suspeito inconformado com o término do relacionamento vinha promovendo ameaças frequentes e tentativas de invasão à residência da ex-companheira. Na noite do crime, ele descumpriu as restrições da monitoração eletrônica e atacou a mulher com uma faca, causando-lhe ferimentos nas costas e nos braços. A vítima recebeu socorro imediato e foi encaminhada para atendimento médico emergencial.

Reviravolta na fuga e transferência hospitalar

Após o esfaqueamento, o homem fugiu do local. Durante o patrulhamento e rastreamento ostensivo, os militares encontraram o suspeito na residência da mãe dele, apresentando ferimentos graves por disparos de arma de fogo. Diante do quadro de saúde, ele recebeu socorro médico urgente e precisou ser transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde permanece internado e sob escolta policial ostensiva.

A faca utilizada na agressão contra a ex-companheira e o dispositivo de monitoramento eletrônico retirado para possibilitar os procedimentos médicos de emergência foram apreendidos pela PM e entregues à Delegacia de Polícia Civil.

Apreensão de menor e perícia técnica

Durante o desdobramento das diligências para apurar quem teria atirado contra o suspeito de feminicídio, as equipes da Polícia Militar identificaram e apreenderam um menor de 17 anos por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. A perícia técnica compareceu ao local onde os disparos ocorreram para coletar evidências e realizar os trabalhos de praxe.

A Polícia Militar prossegue com as buscas e levantamentos para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação e as circunstâncias exatas do ataque a tiros. O adolescente apreendido foi apresentado à autoridade policial para as providências de praxe da Polícia Civil.

Publicado por Luana Mirelly

Atuante no Patrocínio Fácil, contribui com a publicação de notícias, divulgação de oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonada por leitura e escrita, busca sempre trazer as melhores notícias para o site, integrando seus conhecimentos para o desenvolvimento contínuo da plataforma.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Nota de Falecimento: Funerária Frederico Ozanam comunica o falecimento de Edgar Luiz Pereira da Silva Junior; aos 26 anos

4

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

5

Nota de Falecimento: Falece em São Paulo Bruna Breunig aos 35 anos; filha do conhecido empresário local Valmir Breunig

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 252 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego