ACIP/CDL cria grupos para desenvolver e organizar empresas e equipes locais 

Publicado em 3 de fevereiro de 2025

ACIP/CDL

Nesta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio  (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizaram uma reunião para dar início a um novo  projeto voltado ao crescimento e organização das empresas locais. A iniciativa consiste na  formação de grupos estratégicos para diferentes segmentos do comércio e da indústria,  promovendo troca de experiências, capacitações e ações coletivas. 

Segundo Flaviane Almeida, diretora do programa Empreender, a proposta visa unir empresários  com interesses comuns para que possam desenvolver soluções conjuntas e fortalecer seus  negócios. “Estamos criando espaços de diálogo e cooperação, onde os participantes terão  suporte para aprimorar a gestão, identificar oportunidades e enfrentar desafios do mercado de  forma mais assertiva”, explica. 

A iniciativa conta com o suporte técnico de Maria Carolina Sahium Ribeiro, consultora  especializada no desenvolvimento empresarial. Ela destaca que um dos pilares desse trabalho é  a busca por um atendimento de excelência. “A qualidade no atendimento é um diferencial  competitivo fundamental. Quando as empresas investem nisso, conquistam mais clientes e  fortalecem sua marca no mercado”, afirma. 

Para o presidente da ACIP, Wander Júnior de Carvalho, esse movimento é essencial para  impulsionar o empreendedorismo em Patrocínio. “Nosso compromisso é oferecer aos  empresários ferramentas e suporte para que possam crescer e inovar. O associativismo e a troca  de experiências são fundamentais para o fortalecimento do comércio e da indústria local”,  ressalta. 

Também estiveram presentes na reunião Ana Flávia Marques, superintendente da ACIP/CDL, e  Cris Ávila, assessora de comunicação da entidade. 

Os grupos estão sendo estruturados de acordo com a demanda dos setores, e os interessados  podem procurar a ACIP/CDL para mais informações sobre como participar.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Veja Mais