Vini Jr., Lucas Paquetá e Savinho foram os autores gols da goleada brasileira
A Seleção Brasileira se recuperou do tropeço frente a Costa Rica, na primeira rodada, e goleou o Paraguai, por 4 a 1, em Las Vegas, nesta sexta-feira (28), pela segunda rodada da Copa América. Com o resultado, a Amarelinha praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.
Os comandados de Dorival Júnior haviam encaminhado a vitória em Nevada já no primeiro tempo, quando fez 3 a 0, sem grandes sustos, como Vini Jr., duas vezes, e Savinho. Lucas Paquetá ainda havia perdido uma penalidade quando o jogo estava 0 a 0, mas não fez falta. Na segunda etapa, Alderete, de fora da área, diminuiu a partida, e Paquetá, agora acertando seu pênalti, fechou o marcador.
Agora, para ser eliminado, o Brasil teria que perder da Colômbia e ainda ver a sua diferença de seis gols de saldo para a Costa Rica ser tirada. Diante dos colombianos, a Seleção, que agora tem 4 pontos, precisa de uma vitória para ultrapassar o adversário (que tem 6) e ser o líder do grupo.
Caso termine como vice, pode pegar logo de cara nas oitavas de final o Uruguai, um dos favoritos ao título da competição e que deve terminar em primeiro na sua chave.
