Tragédia na zona rural: homem morre após ser atingido por trator em Patrocínio

Homem morre atropelamento por implemento agrícola na madrugada de domingo; condutor do trator não possuía habilitação e se apresentou espontaneamente à polícia.

IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Um homem morreu atropelado por um implemento agrícola na madrugada deste domingo (21), por volta das 00h09, na estrada principal de acesso ao povoado de Chapadão de Ferro, na zona rural de Patrocínio. De acordo com o registro do 46º Batalhão de Polícia Militar, a vítima caminhava a pé pela via vicinal com uma testemunha após consumirem bebidas alcoólicas, quando se aproximou de um trator em movimento, sofreu uma queda e foi atingida pelas rodas do maquinário. O condutor do veículo, que não possuía habilitação para operar o maquinário, apresentou-se espontaneamente aos militares e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Dinâmica do acidente e embriaguez

Segundo informações repassadas pela Patrulha Rural da Polícia Militar, a vítima apresentava visíveis sinais de embriaguez no momento do ocorrido. Uma testemunha que presenciou o fato relatou que ambos seguiam a pé pela margem da estrada escura quando o trator, acoplado a um implemento agrícola, transitou pelo local. Ao tentar se aproximar do veículo, o homem se desequilibrou e caiu embaixo da estrutura rodante do equipamento.

O operador do trator prosseguiu com o deslocamento inicial sem prestar socorro imediato pois, conforme seu depoimento posterior aos militares, não percebeu que havia atingido uma pessoa. Ele relatou ter sentido um solavanco na pista, mas acreditou tratar-se de um buraco ou obstáculo comum na via rural. Assim que foi informado sobre a suspeita do atropelamento, o motorista retornou à cena do acidente para colaborar com as autoridades.

Perícia e falta de habilitação

Uma unidade de suporte do SAMU compareceu ao Chapadão de Ferro, mas constatou o óbito da vítima ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, que realizou exames minuciosos tanto no corpo quanto no conjunto do trator e do implemento agrícola para coletar as provas que nortearão o inquérito policial.

Durante a checagem dos documentos obrigatórios, os policiais constataram que o condutor do trator não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a permissão legal exigida para operar aquele tipo de maquinário em via pública. Diante do flagrante da infração e do homicídio culposo na direção de veículo automotor, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patrocínio.

Publicado por Luana Mirelly

Atuante no Patrocínio Fácil, contribui com a publicação de notícias, divulgação de oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonada por leitura e escrita, busca sempre trazer as melhores notícias para o site, integrando seus conhecimentos para o desenvolvimento contínuo da plataforma.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Busca por criança de 10 anos mobiliza Polícia e Bombeiros e termina com desfecho triste na represa da Matinha

5

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 164 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego