Veículo que partiu de Alagoas com destino a Santa Catarina tombou no km-474; nove passageiros permanecem em estado grave em hospitais da região.

Na noite desta quarta-feira (21), um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-251, especificamente na altura da Serra de Francisco Sá, resultou na morte de cinco pessoas, incluindo um bebê de aproximadamente um ano. O veículo, que realizava o trajeto de Arapiraca (AL) para Itapema (SC), tombou no quilômetro 474. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove passageiros foram socorridos com ferimentos graves, enquanto o motorista que conduzia o ônibus no momento do impacto não foi localizado pelas autoridades.
Detalhes do Resgate e Vítimas
As equipes de socorro descreveram um cenário crítico no local do acidente. Entre as vítimas fatais, uma mulher e o bebê foram encontrados fora do veículo. Outros três corpos — dois homens e uma mulher — ficaram presos sob as ferragens e só foram retirados após os trabalhos da perícia e o destombamento do ônibus.
Segundo o sargento Isaque da Silva Santos, do Corpo de Bombeiros, além dos óbitos confirmados pelo Samu no local, nove pessoas foram encaminhadas para unidades hospitalares em Francisco Sá e Montes Claros com múltiplas fraturas e escoriações. Outros 34 passageiros não sofreram lesões graves.
Investigação e Condutor Desaparecido
Um ponto central da investigação iniciada pela Polícia Civil diz respeito à conduta dos responsáveis pelo transporte. Informações preliminares indicam que três motoristas se revezavam na direção durante a viagem interestadual. No entanto, o homem que estava ao volante no momento do tombamento fugiu do local e ainda não foi identificado ou localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).