Nestlé Anuncia Bilionário Investimento em Minas Gerais

Ituiutaba e Montes Claros Receberão Aportes Estratégicos para Fórmulas Infantis e Café

Nestlé

A Nestlé Brasil, subsidiária da maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, confirmou nesta quarta-feira, 18 de junho de 2025, um plano de investimento de R$ 7 bilhões no país entre 2025 e 2028, superando o ciclo anterior de R$ 6,3 bilhões. A notícia traz um impacto significativo para Minas Gerais, com destaque para as unidades de Ituiutaba e Montes Claros, que receberão aportes estratégicos.

Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, os investimentos serão direcionados ao segmento de nutrição, com foco na produção de fórmulas infantis ou leites de crescimento. As linhas Ninho, Nestogeno e Nestonutri são os destaques para esta unidade. Embora o montante exato para cada região não tenha sido detalhado pela companhia, a Nestlé Brasil reafirmou que o investimento total de R$ 7 bilhões será aplicado em modernização industrial, inovação em categorias estratégicas, avanços em sustentabilidade e aumento de capacidades produtivas em todo o Brasil.

Já em Montes Claros, no Norte de Minas, a Nestlé fortalecerá sua jornada de “premiunização” no segmento de cafés. A expansão da linha Nescafé Dolce Gusto, que produz cápsulas de café, é o ponto central dos investimentos na cidade. Em maio de 2025, a empresa já havia anunciado um investimento de mais de R$ 500 milhões em negócios de café no Brasil até 2028, elevando o novo ciclo para R$ 1,5 bilhão entre 2024 e 2028, com parte desse aporte já focada na ampliação da capacidade produtiva da fábrica de Montes Claros, que atualmente tem capacidade instalada de 1 bilhão de cápsulas por ano.

Além das unidades mineiras, o plano da Nestlé Brasil prevê a instalação de uma nova linha de extração de café solúvel em Araras, interior de São Paulo, e a ampliação do parque de máquinas de bebidas da Nestlé Professional, sua unidade de negócios voltada para alimentação fora do lar.

O Brasil se mantém como o terceiro maior mercado da Nestlé no mundo, com um faturamento de cerca de US$5 bilhões no ano passado. A decisão de pulverizar os recursos, conforme Marcelo Melchior, presidente-executivo da companhia no Brasil, demonstra uma estratégia de maior abrangência, incluindo desembolsos em tecnologia da informação, produtos e novas linhas de produção.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

4

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

5

URGENTE: Patrocínio Espera Fortes Chuvas nas Próximas Horas

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 136 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego