Homem de 22 anos foi detido em flagrante após denúncia de irregularidades com máquina de cartões em um comércio local.

Na noite da última quarta-feira (18/12), às 20h33, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um homem de 22 anos no Bairro Constantino, em Patrocínio. A ação ocorreu após o proprietário de um comércio local relatar irregularidades nos pagamentos das entregas realizadas por um de seus entregadores.
Segundo o comerciante, transações realizadas recentemente não estavam sendo creditadas na conta do estabelecimento. A suspeita aumentou quando, nesta data, o entregador realizou duas entregas – uma às 19h32, no valor de R$ 79,20, e outra às 20h03, no valor de R$ 78,40 –, ambas sem que os valores fossem registrados na conta do comércio.
Ao investigar, o comerciante entrou em contato com um cliente que confirmou que o entregador usou uma máquina de cartões branca, diferente da oficial do estabelecimento. Alertada, a Polícia Militar compareceu ao local e encontrou o suspeito aguardando para realizar uma nova entrega. Durante a abordagem, foram apreendidos com ele uma máquina de cartões de cor branca, um Iphone 15 e a chave da motocicleta usada nas entregas.
Em depoimento à polícia, o autor admitiu que, devido a dificuldades financeiras e dívidas acumuladas, começou a usar sua própria máquina de cartão para receber os pagamentos das entregas. Ele afirmou que trabalha no local há mais de um ano e que vinha utilizando o equipamento irregular há cerca de dois meses.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio credenciado do Detran. Os materiais apreendidos foram entregues às autoridades para investigação.
- Materiais:
1 máquina de cartão.
1 IPhone 15.
2 comprovantes.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias como esta para combater crimes de estelionato e proteger a economia local.