Menor é apreendido em flagrante comprando entorpecentes e outro indivíduo ainda tenta subornar os policiais.

Uma operação da Polícia Militar em Patrocínio, no dia 27 de março de 2025, por volta das 10h30min, resultou na apreensão de um menor de 16 anos e na prisão de dois adultos por tráfico de drogas. O caso ganhou contornos ainda mais surpreendentes com a tentativa de suborno aos policiais e o envolvimento de uma idosa no crime.
Segundo informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, os policiais flagraram um indivíduo em atitude suspeita entrando em uma residência. Na abordagem, constataram que o local era utilizado para o comércio de entorpecentes e o menor estava entregando dinheiro a uma idosa.
Após a abordagem, os militares realizaram buscas na residência e a idosa, moradora do local, tentou enganar os policiais. No entanto, foi solicitado que ela entregasse uma sacola que havia pego em cima da cama, onde foram encontradas diversas buchas de maconha prontas para a venda.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois envolvidos. Durante a confecção do registro da ocorrência no batalhão, um terceiro indivíduo chegou ao local alegando ser o dono da droga e tentou subornar os policiais para que nada fosse registrado. Ele ainda indicou um possível local onde haveria mais entorpecentes, que seriam dele e do indivíduo abordado com a avó. A denúncia foi verificada e a polícia encontrou mais drogas em um lote vago.
O menor de 16 anos foi apreendido, um homem de 20 anos e uma mulher de 65 anos foram presos e encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. Os materiais apreendidos incluem 53 pedras de crack, 43 buchas de maconha, 01 barra de maconha, 01 tablete de maconha, dois aparelhos celulares e R$242,00 em dinheiro.
A ação da Polícia Militar demonstra o combate constante ao tráfico de drogas em Patrocínio e a atenção aos crimes envolvendo menores e idosos. O caso segue sob investigação.