Homem com histórico de agressões foi detido no bairro Enéas após esconder arma de fogo no quarto de uma menor de idade; revólver havia sido furtado em 2022.

A Polícia Militar de Patrocínio prendeu, na noite desta quinta-feira (19), um homem de 27 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça no âmbito de violência doméstica. A abordagem ocorreu por volta das 18h30min na Rua Deiró Marra, no bairro Enéas, após denúncias de que o indivíduo estaria exibindo armamento e ameaçando a vida de seus próprios familiares.
Abordagem e Confissão
Segundo informações do 46º BPM, os militares agiram diante do risco iminente às vítimas, uma vez que o autor já possuía histórico recente de agressões familiares. Ao ser abordado em via pública, o suspeito confessou que possuía um revólver e que havia escondido a arma no quarto de sua namorada, uma menor de idade, alegando que ela não tinha conhecimento do objeto.
Apreensão de Materiais
Com a autorização do responsável pelo imóvel, a equipe policial realizou buscas que resultaram na localização de um revólver calibre .38 da marca Rossi, com acabamento cromado. Além da arma, os militares apreenderam:
- 15 munições intactas e 02 deflagradas de calibre .38;
- 01 rádio comunicador e 02 balanças de precisão;
- Material para embalagem de entorpecentes e sementes de maconha;
- 01 aparelho celular.
Crime de Receptação
Durante a verificação do sistema, os policiais constataram que a arma apreendida possuía registro de furto ocorrido no ano de 2022. Por este motivo, o homem também responderá pelo crime de receptação. O autor foi conduzido em flagrante para a Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio para o encerramento da ocorrência.