Município inicia campanha com doses limitadas e orienta a população sobre os documentos necessários; imunização contra varicela está temporariamente suspensa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio iniciou, nesta quarta-feira, a vacinação contra a dengue, priorizando o público de 10 a 14 anos. A campanha começa com um lote inicial de 920 doses, enviadas pelo Ministério da Saúde. A imunização, que faz parte do calendário nacional de vacinação desde 2024, será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, nos períodos das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.
Para que a criança seja vacinada, é obrigatório que os pais ou responsáveis apresentem um documento com foto e o cartão do SUS da criança. A vacina é um passo importante para combater a dengue na cidade, que enfrentou um surto da doença no início deste ano.
Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação da vacina contra a varicela (catapora) está temporariamente suspensa. As doses recebidas em julho já foram completamente aplicadas nas unidades de saúde, e o serviço será retomado assim que um novo lote for enviado pelo governo estadual.