O impacto frontal entre uma caminhonete e um carro de passeio resultou no óbito dos dois condutores e deixou uma passageira ferida na manhã deste sábado.

Um grave acidente automobilístico na manhã deste sábado (17) resultou na morte de dois homens, de 71 e 39 anos, no quilômetro 14 da BR-364. A colisão, que envolveu uma caminhonete e um carro de passeio, ocorreu no trecho que liga os municípios de Frutal e Planura, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 07h45 para realizar o atendimento.
Vítimas e Resgate
Os óbitos dos condutores foram confirmados ainda no local pela equipe do Samu. Uma das vítimas foi identificada como Ronivaldo Queiroz do Amaral, de 39 anos, Primeiro Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e atual comandante do Pelotão da PM em Planura. O oficial havia assumido o posto no início de 2025. A segunda vítima fatal, um idoso de 71 anos, conduzia a caminhonete no momento do impacto.
Uma passageira da caminhonete, cuja identidade não foi revelada, foi socorrida por uma ambulância de Planura antes da chegada dos bombeiros. Até o fechamento desta edição, não havia informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Procedimentos Técnicos
Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo do idoso foi retirado pela parte frontal do veículo. No caso do policial militar, os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de desencarceramento para a remoção da vítima das ferragens. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas e circunstâncias que levaram à colisão.
Luto e Homenagens
O 69º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma Nota de Pesar lamentando a perda do Tenente Ronivaldo. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h de domingo (18), no Cemitério Municipal Parque da Saudade, em Pirapora.