Homem tentou engolir pedras de crack durante perseguição policial em área de reincidência de tráfico.

Um homem de 26 anos, com um vasto histórico criminal que inclui tráfico de drogas, homicídio, furto, roubo e lesão corporal, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite da última segunda-feira, 16 de junho, no bairro Serra Negra, em Patrocínio. A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 21h03min, durante patrulhamento preventivo em uma área já conhecida pela reincidência de atividades ligadas ao tráfico de entorpecentes, especificamente na Rua Estados Unidos, próximo a uma residência abandonada frequentemente referenciada em ocorrências policiais do mesmo tipo.
A equipe policial visualizou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos conseguiu fugir e não foi localizado. O segundo indivíduo, no entanto, tentou evadir-se, mas foi perseguido a pé pelos militares. Durante a abordagem, o homem de 26 anos resistiu ativamente, exigindo o uso diferenciado da força para contê-lo, conforme previsto em lei. O suspeito sofreu escoriações leves e foi prontamente atendido no Pronto Socorro Municipal.
Em busca pessoal, os policiais encontraram com o autor uma sacola contendo R$ 142,00 em dinheiro trocado e 15 pedras de uma substância análoga ao crack, todas embaladas individualmente, um padrão característico da comercialização de entorpecentes. Em um ato desesperado para se livrar das evidências, o homem ainda tentou engolir duas pedras da mesma substância no momento da abordagem, que foram retiradas de sua boca pelos policiais.
Após ser informado de seus direitos constitucionais, o suspeito confessou que estava comercializando os entorpecentes e alegou ter adquirido o material de outro indivíduo, que não foi encontrado após diligências no endereço indicado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por infração ao Art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e foi encaminhado à autoridade policial competente, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.