Trânsito é normalizado para a maior carga da história da BR-365, mas retomada da escolta está prevista para amanhã (4/12) com impacto garantido na cidade.

A megacarretada que transporta uma peça industrial de dimensões históricas e que exigiria o bloqueio total da BR-365 em Patrocínio nesta quarta-feira (3/12) teve seu deslocamento adiado por tempo indeterminado. A suspensão ocorreu após o conjunto de transporte apresentar defeito mecânico no cavalo-trator.
A notícia traz alívio imediato para os motoristas, pois o trânsito no trecho da BR-365 segue liberado nos dois sentidos. No entanto, o problema apenas move a interdição para a quinta-feira.
Supercarga Parada em Guimarânia
Com mais de 123 metros de comprimento e impressionantes 636,5 toneladas de peso total , a carreta que leva um sistema de moagem para a Votorantim Cimentos, em Edealina (GO) , está atualmente estacionada no km 442, no restaurante do Albertão, em Guimarânia.
Apesar do planejamento detalhado, o comboio, que saiu às 6h00 do Posto da PRF em Patos de Minas, percorreu apenas 30 quilômetros (até o Restaurante Albertão) antes de parar por volta das 10h.
Nova Previsão de Impacto para Patrocínio
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o megacomboio permanecerá parado até que o cavalo-trator seja reparado.
A nova previsão de retomada do transporte pela BR-365 é para quinta-feira (4/12), às 7h00, com destino direto a Patrocínio.
A PRF, que mobilizou equipes de Patos de Minas, Uberlândia e Araxá para a escolta , reforça que a operação exige uma ampla estrutura de segurança e fechamentos temporários da via nos dois sentidos.
As dimensões da supercarga são:
- Comprimento: 123 metros
- Peso total: 636,5 toneladas
- Altura: 5,7 metros
Os motoristas que trafegam na BR-365 devem manter a atenção para a retomada da escolta amanhã (4/12), pois a passagem da carreta continuará exigindo manobras especiais em pontes e viadutos, afetando o alto volume de tráfego da rodovia.