Evento promovido pelo curso de Administração uniu conhecimento técnico sobre automação inteligente e arrecadação de donativos para a Casa do Idoso.

Na noite desta segunda-feira, 09 de março, o Auditório 1 do Bloco 1 no UNICERP, em Patrocínio, foi palco do Trote Solidário da Administração. O evento contou com a palestra “IA e Inovação Organizacional: automatização inteligente de processos”, ministrada por Flávia Madureira Horta Nunes, Diretora de Inovação e Tecnologia da Expocacer e sócia na Mythos Assessoria. Além do foco educacional, a iniciativa mobilizou estudantes e a comunidade para a arrecadação de itens de limpeza em prol da Casa do Idoso São Vicente.
Inteligência Artificial na Gestão Local
Flávia Madureira, que possui vasta experiência no setor de inovação tecnológica, abordou como a Inteligência Artificial (IA) deixou de ser um conceito abstrato para se tornar uma ferramenta operacional indispensável. Durante a palestra, foram discutidos métodos de automação inteligente de processos, enfatizando como empresas de Patrocínio, desde o agronegócio até o setor de serviços podem ganhar eficiência e reduzir gargalos operacionais através da tecnologia.
O Papel da Expocacer e a Inovação no Campo
Como liderança na Expocacer, Flávia trouxe para o debate a realidade da cafeicultura moderna. A discussão permeou a necessidade de as organizações locais adotarem posturas inovadoras para manter a competitividade no mercado global, conectando a teoria acadêmica aos desafios práticos enfrentados pelas cooperativas e empresas da região.
Compromisso Social
O caráter “solidário” do trote foi reafirmado com a mobilização em torno da Casa do Idoso São Vicente. Os participantes contribuíram com doações de álcool 70%, sacos de lixo de 100 litros e água sanitária, demonstrando o compromisso social dos novos acadêmicos e do curso de Administração com as instituições filantrópicas de Patrocínio.