Na manhã desta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (SESTRAN) realizou uma reunião com empresários do setor de alimentação que atuam no município. O objetivo foi ouvir as demandas dos comerciantes e coletar informações sobre aqueles que já operam há anos no local.
O vereador Leandro Caixeta, representando os comerciantes, destacou a importância de um diálogo transparente e justo. Segundo ele:
“não se pode permitir nenhum tipo de privilégio… e agora se iniciou este diálogo para entender e analisar, juridicamente, o que pode ser feito para atender as reivindicações de todos, especialmente considerando a necessidade de cuidados sanitários devido à comercialização de alimentos naquele espaço”.
O secretário municipal de Administração, Aldo Roriz, avaliou a reunião como produtiva e ressaltou que todos os participantes demonstraram satisfação com a conversa.
“Ainda não temos a documentação completa daquele local. Estamos coletando informações para identificar as legislações aplicáveis que beneficiem esses empresários e garantam que eles não fiquem desamparados”. Explicou Roriz
Embora o processo de transferência dos comerciantes para os novos quiosques ainda não tenha uma data definida, a prefeitura está empenhada em resolver os trâmites burocráticos necessários para a liberação dos imóveis. Entre as pendências, estão a regularização do habite-se e a definição das empresas que ocuparão os quiosques, além da emissão dos respectivos alvarás de funcionamento.
Com o intuito de dar maior celeridade ao processo, a Secretaria Municipal de Urbanismo realizará uma visita técnica à Praça Santa Luzia. Essa iniciativa visa avaliar as condições do espaço, atendendo à determinação do prefeito Gustavo Brasileiro, que reforçou a importância de proporcionar aos empresários locais estruturas adequadas e confortáveis, que também atendam às expectativas da população.
O governo municipal segue comprometido em fomentar o desenvolvimento econômico local, garantindo a segurança, a organização e a legalidade dos processos.
Ascom – Prefeitura Municipal de Patrocínio