Programa Habitacional “Viver Bem” Intensifica Cadastramento e Projeta Futuro com Mil Novas Moradias

Governo Municipal dá Continuidade ao Esforço por Moradia Digna, com Foco na Gestão 2025-2028 Liderada pelo Prefeito Gustavo Brasileiro

Viver Bem

O compromisso do Governo Municipal com a moradia digna para os cidadãos de Patrocínio ganha um novo e importante capítulo. Dando sequência às ações noticiadas anteriormente pelo Patrocínio Fácil, a Secretaria de Habitação realizou nesta segunda-feira, 14 de julho, a entrega de mais de 1.300 senhas para o cadastramento do Programa Habitacional Viver Bem – Faixa 1 e Faixa 2. Este esforço contínuo reafirma a retomada dos programas habitacionais no município, após um hiato de mais de uma década.

As senhas distribuídas no dia 14 de julho correspondem ao período de atendimento que se estende até o dia 29 de julho, marcando o encerramento do prazo para o cadastramento da Faixa 1. Já o cadastramento da Faixa 2, conforme informado pela Secretaria de Habitação, seguirá normalmente, de forma contínua, em sua sede localizada na Rua Joaquim Carlos dos Santos, nº 170, bairro Cidade Jardim.

O Programa Viver Bem, que já teve suas primeiras etapas de entrega de senhas noticiadas por este portal, prevê uma rigorosa triagem. Após o término do cadastramento, serão eliminados os cadastros que não se enquadram nos critérios exigidos pelo Governo Federal. Dentre as condições de exclusão, estão: possuir imóvel residencial em qualquer localidade; já ter sido beneficiado por programas habitacionais dos governos federal, estadual ou municipal; comprovação de renda acima dos limites da Faixa 1 (atualmente fixada em até R$ 2.850,00); constatação de irregularidades no cadastro, como informações falsas, divergentes ou omissões; aluguel, venda ou cessão do imóvel durante a vigência do contrato; e o recebimento de outros subsídios habitacionais, incluindo descontos do FGTS ou para aquisição de material de construção.

A Secretaria de Habitação reforça que a divulgação dos contemplados será feita posteriormente, após a conclusão de todas as etapas de consulta e análise dos cadastros, garantindo a transparência e a conformidade do processo.

Esta fase atual do Programa Viver Bem é parte de um planejamento ambicioso da gestão 2025–2028, sob a liderança do Prefeito Gustavo Brasileiro. A administração municipal prevê a construção de mais de mil moradias, um número expressivo que visa suprir uma demanda habitacional e marcar um novo ciclo de desenvolvimento social em Patrocínio.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

URGENTE: Patrocínio Espera Fortes Chuvas nas Próximas Horas

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 187 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego