Ações conjuntas entre Obras, SESTRAN e Defesa Civil priorizam limpeza de córregos e contenção de riscos em áreas como Manoel Nunes, Olímpio Nunes e Cruzeiro da Serra.

Patrocínio se prepara para a chegada do período chuvoso com a intensificação das ações preventivas do Governo Municipal, visando minimizar os riscos de acidentes e inundações na cidade. O trabalho é coordenado por uma força-tarefa que envolve a Secretaria de Obras, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (SESTRAN) e a Defesa Civil.
As equipes estão focadas em um reforço estratégico das ações preventivas. Um dos pilares do trabalho é a limpeza de córregos e a realização de intervenções de contenção de riscos em pontos considerados historicamente mais vulneráveis.
Três bairros específicos estão no foco imediato da operação: Manoel Nunes, Olímpio Nunes e Cruzeiro da Serra. A presença das equipes nesses locais visa desobstruir galerias e córregos e executar medidas estruturais para evitar o impacto da água das chuvas nessas comunidades. A análise e o acompanhamento contínuo dessas regiões críticas são prioridades, especialmente por se tratarem de áreas de maior vulnerabilidade social.
A Defesa Civil de Patrocínio está em estado de alerta e com disponibilidade integral, 24 horas por dia, para atender a população durante o período de chuvas. A ação visa garantir uma resposta rápida a qualquer ocorrência que possa colocar em risco a segurança dos moradores.
A administração municipal faz um apelo para que a população colabore, entrando em contato com os órgãos responsáveis em caso de emergências. O monitoramento constante e as visitas técnicas aos locais de risco demonstram o compromisso do Governo Municipal em minimizar os transtornos e os riscos à vida e ao patrimônio causados pelas precipitações intensas.