Ex-companheira ataca homem com faca, e a vida da vítima é garantida pela rápida aplicação de um torniquete tático pela Polícia Militar.

Um domingo que poderia ter terminado em tragédia teve um final diferente graças ao preparo e à agilidade da Polícia Militar em Patrocínio. Na manhã do último dia 2 de novembro, por volta das 11h33, no bairro Santa Terezinha, o que começou como uma ocorrência de ameaça se transformou em uma corrida contra o tempo para salvar uma vida.
Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou um homem, de 31 anos, com um ferimento grave no antebraço esquerdo, causado por uma faca, e com uma hemorragia intensa. A agressora era sua ex-companheira, de 41 anos.
Intervenção Salva-Vidas com APH Tático
Diante do risco iminente de morte pela perda de sangue, os militares não hesitaram. Foi imediatamente ativado o protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático.
Colocando em prática o treinamento especializado para ferimentos graves, e entendendo que a hemorragia não seria contida por métodos convencionais, um dos policiais aplicou prontamente um torniquete. Essa técnica avançada, utilizada para estancar sangramentos maciços, foi crucial: interrompeu o fluxo de sangue na hora, estabilizando o homem e garantindo que ele chegasse vivo aos cuidados da equipe do SAMU, que deu continuidade ao socorro.
A autora da lesão corporal foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia, juntamente com a arma do crime.
O sucesso da intervenção destaca o profissionalismo e a constante capacitação da Polícia Militar, provando que o investimento em treinamento como o APH Tático pode ser o fator decisivo para garantir a paz e, principalmente, salvar vidas em situações extremas.