Motorista é flagrado com carga de R$ 150 mil na BR-352 e é encaminhado à Polícia Federal

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou uma grande apreensão na tarde de quinta-feira (21), interceptando uma van que transportava 900 mil cigarros contrabandeados na BR-352, próximo ao km 165, no município de Patos de Minas. A carga, avaliada em R$ 150 mil, partiu de Patrocínio e tinha como destino a cidade de Patos de Minas.
A ação policial teve início após denúncias de que uma van branca realizava manobras perigosas na rodovia. A PMRv interceptou o veículo no trevo da BR-365. O motorista, um homem de 26 anos, foi abordado e, embora tenha apresentado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não possuía o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Inicialmente, o condutor afirmou que transportava mercadorias de Patrocínio para Patos de Minas, mas logo confessou que a carga se tratava de cigarros de origem paraguaia, sem a devida documentação. Durante a vistoria, a polícia encontrou 90 caixas da marca EIGHT, totalizando os 900 mil cigarros.
O motorista foi preso em flagrante por contrabando e, juntamente com o veículo e a carga ilegal, foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde a ocorrência foi registrada. O contrabando de cigarros é um crime grave, que, além de sonegar impostos, financia outras atividades ilícitas e não possui controle de qualidade e inspeção sanitária.