Homem ameaçou companheira de morte após agressão e foi localizado com arsenal e entorpecente na casa da mãe.

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite da última quarta-feira (24/09/2025), na cidade de Guimarânia, por posse ilegal de armas de fogo, violência doméstica e uso de drogas. A prisão ocorreu após a vítima, uma mulher de 27 anos, procurar ajuda no Supermercado Marte Minas, em Patrocínio.
De acordo com o relato da vítima à equipe da Patrulha de Operações Policiais (POP), ela foi agredida e expulsa de um veículo pelo companheiro. Após a agressão, ele enviou mensagens ameaçadoras, afirmando que pegaria uma arma de fogo para matá-la.
Com base nas informações, as equipes da PMMG se deslocaram para Guimarânia e localizaram o suspeito em um veículo JAC/J5, que estava com o licenciamento atrasado. Em diligências na residência de sua genitora, os militares apreenderam um verdadeiro arsenal:
- 01 espingarda calibre .22 (marca Rossi);
- 01 revólver calibre .32, carregado com quatro munições;
- 47 munições intactas calibre .22;
- 01 coldre camuflado;
- 01 tablete de substância análoga à maconha.
O autor foi preso e conduzido ileso à autoridade competente, juntamente com todo o material apreendido. A vítima recebeu atendimento médico, e o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN/MG.
A Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM ressaltou que a ação reafirma o compromisso da Polícia Militar com a proteção da vida, o combate à criminalidade e a preservação da ordem pública.