Indivíduo de 25 anos tentou descartar revólver e munições durante patrulhamento, sendo rapidamente capturado pela Polícia Militar.

Um homem de 25 anos foi preso na noite da última sexta-feira, 19 de julho de 2025, no bairro Serra Negra, em Patrocínio, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina da equipe Tático Móvel da Polícia Militar, por volta das 23h17, na Rua Antônio José da Cunha.
Segundo informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a guarnição policial visualizou o indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito iniciou uma tentativa de fuga, correndo e adentrando uma residência. Durante a perseguição, os policiais observaram quando o homem descartou um objeto no solo.
Após a rápida abordagem e captura do suspeito, foi verificado que o objeto dispensado era um revólver Taurus calibre .38. O indivíduo confessou ser o proprietário do material ilícito.
Com o autor, foram apreendidos:
- 01 revólver Taurus calibre .38.
- 01 aparelho celular.
- 11 munições calibre .38.
- R$ 772,00 em dinheiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária para as demais providências. A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a segurança da população, atuando com a presença que protege.