Caso “Gato Preto” acende alerta sobre riscos da ostentação e do jogo de azar nas redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (5) um carro de luxo do influenciador digital Samuel Sant’Anna, conhecido como “Gato Preto”. A ação faz parte de um inquérito que apura um acidente de trânsito ocorrido no dia 20 de agosto, no qual o Porsche dirigido por ele colidiu com um carro popular na zona oeste da capital paulista.
Além do veículo, os agentes do 15º DP (Itaim Bibi) também cumpriram mandados de busca e apreensão de celulares do influenciador e de um segurança de sua companheira, a também influenciadora Bia Miranda. Outro carro de luxo, também de propriedade de Sant’Anna, foi recolhido.
O caso ganha notoriedade por envolver figuras públicas do universo digital, cujos perfis são marcados pela ostentação de bens e veículos de alto padrão. Ambos os influenciadores já são alvos de investigações anteriores, como a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra a divulgação de jogos de azar, em especial o “Jogo do Tigrinho”, no início de agosto.
A falta de uma ligação direta com a cidade de Patrocínio não diminui a relevância do caso, que serve de alerta sobre os perigos e ilegalidades que podem se esconder por trás da vida de ostentação nas redes sociais. A investigação continua em andamento e, até o momento, não há previsão para a conclusão.