Pela primeira vez, Patrocínio tem representação oficial na Conferência Estadual de Juventudes de Minas Gerais

A convite do Governo de Minas, Lucas Lopes marcou a estreia do município no evento defendendo a liberdade religiosa, a mobilidade rural e combatendo pautas ideológicas nas escolas.

O município de Patrocínio rompeu uma barreira histórica neste fim de semana. Pela primeira vez desde a criação do evento, a cidade teve representação oficial na 6ª Conferência Estadual das Juventudes de Minas Gerais, realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, no Tauá Resort, em Caeté. O ineditismo da participação coube ao jovem Lucas Lopes, que integrou a mesa de debates a convite direto de Matheus Biancardine, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

A conferência é o principal fórum de decisão sobre as políticas públicas para os jovens mineiros, definindo diretrizes para o Governo do Estado. A presença de Lucas Lopes colocou Patrocínio no mapa das discussões, rompendo com anos de ausência do município nas etapas estaduais. No entanto, o representante patrocinense destaca que sua missão foi além da presença protocolar: ele assumiu uma postura combativa em defesa de valores conservadores.

Durante as plenárias e grupos de trabalho, Lucas atuou firmemente na defesa da liberdade religiosa, pautando a importância de garantir que a juventude tenha o direito de expressar sua fé livremente, sem perseguições ou imposições ideológicas nos espaços públicos e educacionais.

“Ser o primeiro representante de Patrocínio é um orgulho, mas fui com o propósito claro de defender os princípios das nossas famílias”, afirmou Lucas. Em sua atuação, ele trabalhou para barrar propostas de educação sexual nas escolas, argumentando que o ambiente escolar não deve ser utilizado para avançar pautas progressistas, mas sim para o ensino técnico e de qualidade.

Além do embate de valores, Lucas levou demandas urgentes para a estrutura do município, com foco na mobilidade para a juventude rural. Sendo Patrocínio uma potência agrícola, ele cobrou do Estado investimentos que garantam transporte digno para que os jovens do campo possam estudar e trabalhar sem precisar abandonar suas raízes.

A participação inédita, articulada pelo Governo de Minas, sinaliza um novo momento político para a cidade. Patrocínio encerra o evento não apenas representada, mas posicionada como uma força defensora da liberdade, da tradição e do setor produtivo rural no cenário estadual.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

URGENTE: Patrocínio Espera Fortes Chuvas nas Próximas Horas

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 110 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego