Patrocínio Prepara-se para Revolução no Trânsito e Lançamento de Monitoramento por Câmeras

Semáforo será retirado de cruzamento crucial para “despoluir” o tráfego; Bairros Enéias e Morada Nova também podem ter vias de mão única, segundo SESTRAN.

Patrocínio

A partir da próxima segunda-feira (13), o trânsito no Centro de Patrocínio passará por uma de suas maiores intervenções recentes. A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (Sestran), em parceria com a Secretaria de Obras, iniciará a retirada do semáforo no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Faria Pereira, próximo ao Banco do Brasil. A medida visa, segundo a gestão municipal, melhorar a fluidez e a mobilidade urbana na região central.

Em entrevista concedida à Módulo FM, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Roberto Parros, detalhou a principal intervenção. De acordo com o secretário, o semáforo na intersecção “gera poluição visual e dificulta o fluxo de veículos”. A Sestran estuda a liberação de conversões à esquerda e à direita no local para facilitar o deslocamento e, consequentemente, reduzir o tempo de trajeto dos motoristas.

As mudanças, que começarão a valer conforme o andamento das obras, serão implementadas em caráter experimental. Parros destacou que a população terá um papel crucial no sucesso da medida, já que as alterações poderão ser revistas caso não atendam à expectativa dos patrocinenses ou não gerem o impacto positivo desejado.

Além do Centro, o planejamento da Sestran está focado em melhorias que podem impactar a vida dos moradores dos bairros. A pasta também analisa possíveis modificações nas vias dos bairros Enéias e Morada Nova, que poderão se tornar de mão única para otimizar o fluxo de veículos.

Durante a mesma entrevista, o secretário Roberto Parros anunciou um reforço na segurança pública por meio de tecnologia: a instalação de câmeras de segurança em praças de grande movimento da cidade.

A determinação, feita diretamente pelo prefeito Gustavo Brasileiro, prioriza as praças Santa Luzia, da Matriz e Honorato Borges. A previsão é que o sistema de monitoramento comece a operar já na próxima semana.

O Parque da Matinha também está no radar da prefeitura. Além de receber câmeras, o local deve passar por melhorias estruturais. O projeto está em fase de análise técnica e será desenvolvido em colaboração com uma instituição local, indicando uma parceria entre o setor público e a sociedade civil para a revitalização do espaço.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

URGENTE: Patrocínio Espera Fortes Chuvas nas Próximas Horas

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 91 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego