Evento no Espaço Bougainville elege representantes da beleza e cultura cafeeira para a FENACAFÉ 2025

Na noite de quinta-feira, 3 de abril, o Espaço Bougainville, localizado na Rua Uirapuru, 90, no bairro Morada do Sol, em Patrocínio, foi palco da eleição da Rainha Nacional do Café 2025. O evento, promovido pela Prefeitura de Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e organizado por Wesley Oliver, marcou a sétima edição do concurso que antecede a tradicional Festa Nacional do Café (FENACAFÉ). A FENACAFÉ está programada para acontecer de 5 a 12 de abril.
A primeira etapa do desfile encantou o público com a apresentação coletiva das candidatas, seguida pelo desfile da Rainha do Café 2024, Maria Eduarda Germano, e das misses Patrocínio e regionais. O ponto alto da noite foi o desfile individual das candidatas Maria Eduarda de Freitas Nunes Silveira, Sônia Beatriz Lelis Veríssimo e Yasmin Rosa de Lima.
Após a criteriosa avaliação dos jurados, Maria Eduarda de Freitas Nunes Silveira, de 20 anos, foi coroada Rainha Nacional do Café 2025. Sônia Beatriz Lelis Veríssimo e Yasmin Rosa de Lima foram eleitas princesas.
Maria Eduarda, formada em Manutenção e Suporte em Informática pelo IFTM e atualmente professora de inglês na Park Education, assume o compromisso de representar e divulgar o nome de Patrocínio e a cultura do café em eventos municipais, regionais e nacionais até a próxima edição do concurso. Com o sonho de se tornar poliglota e iniciar aulas de italiano, a jovem também atua como modelo, blogueira e fotógrafa, além de valorizar a saúde mental e manter um estilo de vida ativo. Sua paixão por arte, música e dança, aliada à crença no poder da educação, a inspira a perseguir seus objetivos com a mesma determinação de Ayrton Senna.
A eleição da Rainha do Café é um dos momentos mais aguardados da FENACAFÉ, festa que celebra a tradição cafeeira de Patrocínio e sua importância para a economia local. O evento não apenas elege as representantes da beleza da mulher patrocinense, mas também destaca a relevância da cultura do café para a identidade da cidade.
1 Comentário
LILIANE MALAQUIA LEMOS DA