Patrocínio Celebra Lançamento do 9º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado em Evento Especial

Almoço promovido por ACIP/CDL reúne autoridades e setor gastronômico, marcando o início das festividades que valorizam a culinária e os talentos locais.

9º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado

A cidade de Patrocínio vivenciou um momento especial no último sábado, 21 de junho de 2025, com o almoço de lançamento oficial do 9º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado. O evento, promovido pelas associações ACIP/CDL, marcou o pontapé inicial para a edição deste ano do festival, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de julho, na cidade.

A acolhedora Fazenda Rainha da Paz, pertencente à família Montanari, foi o cenário escolhido para o encontro que reuniu importantes figuras locais, incluindo autoridades, lideranças empresariais e representantes do vibrante setor gastronômico de Patrocínio. A presença do prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, e dos presidentes das entidades realizadoras – Wander Júnior de Carvalho (ACIP) e Thiago Batista de Almeida (CDL) – ressaltou a relevância e o apoio institucional ao festival.

Os convidados foram brindados com um cardápio exclusivo de churrasco, assinado pela Brasa Santa BBQ, que ofereceu sabores autênticos e uma experiência de preparo ao vivo. A trilha sonora ficou por conta das bandas Maly e Patroblues, além do DJ Coyote, que garantiu a animação do almoço. Um destaque à parte foi a apresentação de cafés especiais, conduzida pela barista Lidi Martins, que evidenciou a excelência da produção cafeeira da região.

Além de celebrar o início das atividades do festival, o almoço de lançamento teve um nobre propósito solidário: parte da renda arrecadada será destinada ao Hospital de Câncer de Patrocínio, reforçando o engajamento comunitário do evento.

Durante o encontro, a proposta do festival foi amplamente divulgada, reiterando seu compromisso em valorizar a rica tradição da cozinha mineira, os talentos locais e o potencial turístico gastronômico do Cerrado Mineiro. O Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, já consolidado no calendário cultural da cidade, promete, em sua nona edição, uma programação repleta de sabores, cultura e experiências inesquecíveis para todos os participantes.

9º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

URGENTE: Patrocínio Espera Fortes Chuvas nas Próximas Horas

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 183 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego