Articulação com o Governo de Minas e Deputada Federal Greyce Elias fortalece o evento que acontece de 23 a 26 de julho de 2026 no Espaço Cultural.

As lideranças das ACIP/CDL de Patrocínio intensificaram, nesta semana, as agendas institucionais em Belo Horizonte para garantir o sucesso da 10ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado. Na tarde de terça-feira (10), os presidentes Thiago Almeida e Diego Magalhães, acompanhados do diretor Nilson Caixeta, reuniram-se com a Secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, e com a Deputada Federal Greyce Elias. O encontro selou o compromisso de cooperação estratégica para o evento que ocorrerá entre 23 e 26 de julho de 2026, no Espaço Cultural.
Articulação de Alto Nível e Impacto Regional
A reunião na capital mineira focou no fortalecimento de parcerias para elevar a visibilidade do festival, consolidando-o como um dos principais eventos culturais e gastronômicos de Minas Gerais. Durante a agenda, foram apresentados os impactos positivos para o desenvolvimento econômico e turístico da região, reforçando a importância da integração entre lideranças locais e órgãos governamentais estaduais e federais.
Uma Década de História e Cultura
O festival chega à sua marca histórica de 10 anos celebrando a essência do Cerrado Mineiro. A programação promete ser um compêndio de tudo o que Patrocínio tem de melhor:
- Gastronomia e Café: Pratos típicos e a valorização da cafeicultura local.
- Artes e Entretenimento: Música, artesanato, dança, literatura e artes cênicas.
- Atração Confirmada: A banda Nenhum de Nós já está garantida na grade de shows, prometendo atrair grande público ao Espaço Cultural.