Caminhões com placas do Paraná estavam acidentados em São Gonçalo do Abaeté; a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Patos de Minas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma das maiores apreensões de drogas na região do Alto Paranaíba na tarde desta segunda-feira (8 de dezembro), após atender a um chamado de acidente na BR-365, em São Gonçalo do Abaeté.
A ocorrência teve início quando policiais encontraram um cavalo mecânico e uma carreta acidentados e abandonados às margens da rodovia federal. Durante a vistoria dos veículos, que tinham placas de Cambé e Londrina, ambas cidades do Paraná, os agentes localizaram uma carga ilícita: cerca de duas toneladas de maconha em vários fardos.
O motorista, responsável pela carga, não foi encontrado no local do acidente e fugiu antes da chegada das equipes policiais. As autoridades iniciaram as diligências para identificar e localizar o indivíduo.
A BR-365 é uma via federal crucial que corta o Alto Paranaíba, conectando o Sul e o Sudeste do país ao Centro-Oeste, sendo frequentemente monitorada pelas forças de segurança devido ao intenso fluxo de veículos de carga.
Todo o material apreendido, bem como os veículos envolvidos e o registro da ocorrência, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, que fica na mesma região, para as devidas investigações.