Brasil encara o Chile em seu último jogo no país antes do Mundial de 2026, em noite de festa com show de Ivete Sangalo e tributo a campeões mundiais como Pepe.

A Seleção Brasileira masculina de futebol se despede da torcida no Brasil na noite desta quinta-feira (4) no Maracanã, em um confronto contra o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Embora a vaga para o Mundial já esteja garantida, o jogo no Rio de Janeiro é mais do que uma simples partida: é um evento de celebração e emoção. Setenta mil ingressos foram vendidos para o jogo, que terá um show de abertura com a cantora Ivete Sangalo.
A noite também será marcada por uma homenagem aos jogadores que foram campeões mundiais com a camisa amarelinha. O ex-jogador José Macia, o Pepe, bicampeão em 1958 e 1962, já confirmou presença no tributo. O técnico italiano Carlo Ancelotti fará sua estreia à beira do gramado do Maracanã, que ele chamou de “o templo do futebol mundial”. Ancelotti espera que a equipe atue com confiança e equilíbrio, reforçando que esse é o “caminho que queremos correr até o Mundial”.
O favoritismo da partida é amplamente da equipe da casa. O Brasil, com 25 pontos, já assegurou sua classificação, enquanto o Chile, com apenas 10 pontos, amarga a lanterna e está fora do Mundial pela terceira vez consecutiva. Além disso, os chilenos são historicamente o “freguês” do Brasil, com um retrospecto de 52 vitórias brasileiras, 14 empates e apenas oito derrotas em 74 confrontos.
Para o jogo, a provável escalação brasileira, após três treinos na Granja Comary, conta com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro. A arbitragem será venezuelana, comandada por Alexis Herrera. A partida terá início às 21h30 (horário de Brasília).