Concessionária inicia nova fase de recuperação do pavimento na BR-365 e outras vias, alertando para pontos de pare e siga e interdições de até 15 minutos.

A concessionária EPR Triângulo iniciou neste mês uma nova fase de obras de recuperação do pavimento que abrange mais de 100 quilômetros de rodovias em nove estradas da região. As intervenções, com previsão de conclusão até o fim de outubro, afetam diretamente motoristas que trafegam por Patrocínio e municípios vizinhos, como Uberlândia e Araxá.
Os trabalhos já estão em andamento na BR-365, no trecho entre Uberlândia e Patrocínio, e na MGC-452 e BR-452, que conectam Uberlândia a Araxá. A programação da empresa prevê a chegada das obras a outras vias importantes, como CMG-462, LMG-782, MG-190, MG-427, LMG-812 e LMG-798, impactando um total de 11 municípios.
Segundo a EPR Triângulo, as atividades incluem serviços de fresagem, recomposição do asfalto, aplicação de microrrevestimento e revitalização da sinalização horizontal, com a instalação de novas faixas, delineadores de curva e substituição de tachas refletivas. Esta é uma continuação do cronograma anual que começou em março, período em que aproximadamente 50 quilômetros de pistas já foram recuperados em trechos das BR-365 e BR-452, passando por cidades como Indianópolis, Monte Carmelo, Patrocínio, Perdizes e Araxá.
Transtornos e Atenção Redobrada
Apesar da importância das obras, os motoristas devem ficar atentos aos impactos no trânsito. Durante a execução dos trabalhos, a concessionária informou que haverá pontos de “pare e siga” em trechos de até três quilômetros, com interdições que podem durar até 15 minutos. A velocidade nesses locais ficará limitada a 40 km/h. A EPR Triângulo também alertou para a possibilidade de alterações no cronograma em caso de chuva.
As frentes de trabalho operam das 7h às 17h e estão devidamente sinalizadas com placas de orientação para garantir a segurança dos condutores.