Liderança cruzeirense ameaçada após derrota para o Atlético em clássico polêmico

Hulk marca duas vezes e garante a vitória do Galo sobre Cruzeiro.

Cruzeiro

O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no último sábado (9), no Mineirão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Hulk foi o nome do jogo, marcando os dois gols da vitória atleticana. O clássico, porém, foi marcado por polêmica com a arbitragem.

O time celeste dominava o primeiro tempo até que numa disputa normal e sem riscos ao Cruzeiro, Gabigol dá uma cotovelada em Lyanco e recebe o Cartão vermelho perto do fianl do primeiro tempo. Após a expulsão, o Atlético Mineiro conseguiu se encaixar no jogo até que hulk chuta e Cássio falha, abrindo o placar para o clube alvinegro de Belo Horizonte.

O Cruzeiro, líder do campeonato e virtualmente classificado, teve a chance de eliminar o rival, mas, ao invés de vencer e deixar o Galo e deixá-lo em condições ruins o Cabulooso perde e dá o respiro de alívio que o clube alvinegro precisava. A partida foi marcada por um lance polêmico envolvendo Lyanco, que, propositalmente, pisou na mão de Dudu, que estava caído, e não foi expulso. O Atlético aproveitou a vantagem numérica e conquistou três pontos importantes.

Com a vitória, o Atlético se aproxima do Cruzeiro na tabela e coloca pressão na equipe celeste. O resultado deixa em aberto a disputa pela liderança do Campeonato Mineiro e levanta questionamentos sobre o alto investimento do Cruzeiro em jogadores como Cássio, Gabigol e Dudu, que, apesar de alguns jogarem bem de vez em quando, numa visão mais geral não estão correspondendo às expectativas.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Mais lidas

1

Supermercados BH Desmente Boatos de Expansão com Compra do Bretas

2

Prefeitura de Patrocínio divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025

3

Jovem deixa mensagem de despedida e tira a própria vida em trágico acidente na BR-365

4

Professor Gilberto José de Melo da Escola Estadual Nely Amaral Falece Durante Aula

5

Nota de Falecimento: Família e amigos se despedem de Athaydia Francisca nesta quinta-feira

VAGAS DE EMPREGO

Aproveite as 110 vagas de emprego em aberto em Patrocínio!

Ver vagas de emprego