Falta de atenção da proprietária facilita furto de um Corsa roxo à luz do dia; Polícia Civil investiga o caso.

Um episódio de furto inusitado e que serve de alerta para os motoristas de Patrocínio foi registrado na manhã desta quinta-feira (27) na Rua Artur Botelho, região central da cidade.
O alvo foi um Corsa de cor roxa, que foi levado por um indivíduo após a proprietária cometer um erro grave: deixar o carro estacionado com os vidros abertos e, possivelmente, com a chave na ignição.
A proprietária relatou às autoridades que se ausentou por apenas cerca de 20 minutos. Ao retornar ao local, o veículo já havia sumido.
Ação Criminosa Flagrada por Câmeras
Imagens de videomonitoramento instaladas na região capturaram toda a ação do criminoso. Um homem utilizando capacete foi visto se aproximando do Corsa. Ele rapidamente percebeu que o carro estava destrancado. Minutos depois, o suspeito retornou e levou o veículo, aproveitando a oportunidade que a desatenção da dona proporcionou.
A Polícia Militar (PM) foi acionada imediatamente e iniciou as buscas pela região, mas até o momento, nem o Corsa roxo nem o suspeito foram localizados. O caso foi repassado e está sob investigação da Polícia Civil, que deve analisar as imagens para identificar o autor do furto.
Este caso reforça a importância de medidas básicas de segurança que todo motorista deve tomar, independentemente de quão rápida seja a ausência, especialmente no centro de Patrocínio: nunca deixar chaves na ignição e sempre trancar o veículo, mesmo com vidros abertos.