Colisão ocorreu após motorista invadir a contramão; vítima residia em São Gotardo

Um homem de 38 anos, residente de São Gotardo, morreu após um grave acidente na BR-352, no quilômetro 323, em Rio Paranaíba. A colisão, ocorrida na tarde desta terça-feira (16), envolveu uma Fiat Strada, conduzida pela vítima, e uma Fiat Toro.
De acordo com o motorista da Fiat Toro, que não sofreu lesões, ele seguia no sentido Rio Paranaíba a São Gotardo quando a Fiat Strada, que vinha na direção oposta, convergiu subitamente para a esquerda, invadindo a contramão. Ele tentou alertar o outro motorista com a buzina e freou, mas não foi possível evitar a batida.
Uma testemunha ocular corroborou a versão do motorista da Toro, que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito do homem no local.
A Polícia Militar Rodoviária esteve no local para fiscalizar os veículos, que estavam em situação regular e foram liberados. A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para os procedimentos necessários. A dinâmica do acidente será investigada pelas autoridades para apurar a causa da colisão. A identidade da vítima e a causa oficial de sua morte ainda não foram divulgadas.