Luiz Eduardo Salomão assume a SRS de Uberlândia após uma gestão como Secretário de Saúde em Patrocínio.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou a nomeação de Luiz Eduardo Salomão como o novo superintendente da Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia (SRS), unidade que é vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Salomão assume o lugar de Marcelo José Pires Ferreira e chega ao novo cargo com a missão de fortalecer a saúde pública e ampliar o diálogo entre o Estado e os municípios da região.
A escolha de Salomão, natural de Araguari, para a Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia é vista como um reconhecimento de sua trajetória e experiência. Sua vida profissional começou aos 13 anos como office boy na Câmara Municipal de Araguari. Ele é formado em Gestão Pública pela UNIPAC, com pós-graduação em Marketing Público, e atuou como professor de radiologia e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no Senado Federal.
Em Patrocínio, a carreira de Salomão ganhou projeção a partir de 2007, quando ele assumiu a coordenação da Central de Marcações da Prefeitura. O trabalho resultou em melhorias significativas no sistema de saúde municipal, o que lhe rendeu o título de Cidadão Honorário de Patrocínio em 2017.
Entre 2020 e 2024, Luiz Eduardo Salomão foi secretário municipal de Saúde de Patrocínio. Durante sua gestão, liderou o enfrentamento da pandemia de Covid-19, período em que foi responsável pela ampliação de leitos hospitalares, contratação de novos profissionais de saúde e pela habilitação da Santa Casa como unidade de referência em neurocirurgia. Em março de 2023, ele também assumiu a presidência do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) da Regional de Uberlândia, cargo que ocupa até 2025.
Além de sua atuação na saúde pública, Salomão teve um papel na política local, servindo como assessor do ex-deputado Raul Belém.
A SRS de Uberlândia é responsável por coordenar ações, prestar apoio técnico e financeiro, e supervisionar os serviços de saúde em 18 municípios do Triângulo Norte de Minas Gerais. Com a nomeação de Salomão, o governo do estado espera consolidar os avanços na saúde regional.