Ação estratégica das polícias Civil e Militar, baseada em inteligência e colaboração cidadã, culminou na captura de quatro indivíduos envolvidos com organização criminosa.

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 46º Batalhão, deflagrou uma operação de grande escala nesta sexta-feira (16), em Monte Carmelo, para desarticular uma célula de organização criminosa. A ação resultou na prisão e apreensão de quatro indivíduos, com idades entre 17 e 30 anos, envolvidos em crimes graves como homicídio e tráfico de drogas. O sucesso da missão foi atribuído à integração entre inteligência policial e denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia Unificado (DDU – 181).
Inteligência e Integração Policial
De acordo com informações oficiais da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM, a operação é um desdobramento de investigações intensificadas após prisões ocorridas na última quarta-feira. A partir de dados coletados e relatórios técnicos elaborados em conjunto com a Polícia Civil, o Ministério Público emitiu parecer favorável para que o Poder Judiciário expedisse os mandados de busca, apreensão e prisão.
O Papel Fundamental do Disque Denúncia
A mobilização policial teve origem no Disque Denúncia Unificado (DDU – 181). As informações repassadas pela comunidade permitiram que o setor de inteligência mapeasse a atuação dos suspeitos, que agora respondem por:
- Homicídio;
- Tráfico de entorpecentes;
- Associação criminosa.
A Polícia Militar reforça que o 181 é uma ferramenta segura e essencial para que o cidadão contribua com a segurança pública sem se identificar.