Eleição para o biênio 2025/2027 promete definir rumos da assistência social na cidade.

Patrocínio se prepara para um importante evento no cenário da assistência social. O Fórum de Eleição das Entidades Não Governamentais para compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) será realizado hoje, 21 de março de 2025, a partir das 13h30, no Auditório Geraldo Campos, na Prefeitura Municipal. O evento tem como objetivo eleger os representantes da sociedade civil para o biênio 2025/2027.
A programação do Fórum, que promete atrair figuras importantes da cidade, como o Prefeito Municipal e o Vice-Prefeito, está repleta de atividades relevantes. A recepção dos participantes está marcada para as 13h00, seguida da Abertura Oficial e Leitura do Regimento Interno às 13h30. Às 13h50, haverá uma Apresentação Cultural da Rede Cidadã.
Um dos pontos altos do evento será a palestra da Dra. Jorgiane Suelen de Sousa, que abordará a “Atuação e Legislação do Conselho Municipal de Assistência Social”. A palestra tem o objetivo de fornecer aos participantes um panorama completo sobre o funcionamento do CMAS e a legislação que o rege, preparando o terreno para o processo de eleição dos novos conselheiros.
Após um lanche programado para as 15h00, o Fórum dará início ao processo de escolha dos representantes da Sociedade Civil para compor o CMAS, às 15h30. O encerramento do evento está previsto para as 16h30.
A realização do Fórum é do Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Patrocínio. A expectativa é que o evento fortaleça a participação da sociedade civil na gestão da assistência social em Patrocínio e contribua para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e inclusivas.