Leão do Pici amplia invencibilidade, para o Galo na tabela e torna a vaga na Libertadores um “sonho distante” para a torcida atleticana.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde a décima rodada, o Fortaleza deu um passo crucial em sua missão de permanecer na primeira divisão. O Leão do Pici derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Castelão, em um duelo atrasado da 35ª rodada, e complicou, mais uma vez, o final de temporada do Galo.
Graças a um golaço, a equipe cearense, comandada por Martín Palermo, chegou a oito partidas de invencibilidade e soma três vitórias seguidas.
Apesar da maior presença ofensiva do Fortaleza nos primeiros 45 minutos, o gol que selou a derrota do Galo só saiu aos 40 minutos. A jogada foi construída pela esquerda: Breno Lopes cruzou rasteiro para o atacante Adam Bareiro, que tocou de calcanhar para Tomás Pochettino. O meia dominou e finalizou no canto direito do goleiro Everson, garantindo o 1 a 0. Na etapa final, o Atlético-MG se lançou ao ataque, cedendo contra-ataques perigosos, mas a rede não balançou mais.
A Tabela: Vaga Sul-Americana por um Fio
Com a derrota, o Atlético-MG permanece na 13ª posição com 45 pontos. A equipe está exatamente no limite da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, disputando a vaga ponto a ponto.
Embora o Galo tenha chances matemáticas de alcançar a competição continental menor, o sonho de uma vaga na Libertadores no próximo ano se torna cada vez mais distante. Alcançar a última vaga direta (6º lugar), que está a 13 pontos de distância, é um sonho impossível, restando a pré-libertadores podendo virar G-8 dependendo dos resultados ca Copa do Brasil.
O Tricolor de Aço segue no Z4, em 18º lugar, com 40 pontos, um a menos que o Santos, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Próximos Confrontos
A agenda do Galo agora foca na recuperação para não perder a chance de disputar a Sul-Americana. Os próximos duelos serão:
- Corinthians: Quarta-feira (2), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
- Palmeiras: Quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. (A partida é atrasada da 34ª rodada).