Rubro-Negro triunfa por 2 a 0 com gols de Arrascaeta e Pedro, confirmando hegemonia sobre o Colorado em 2025.

O Flamengo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores com uma atuação dominante, vencendo o Internacional por 2 a 0 em pleno Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite de ontem. Com o resultado, o Rubro-Negro fechou o confronto brasileiro com um placar agregado de 3 a 0, confirmando o bom momento da equipe sobre o rival gaúcho. Agora, o time carioca enfrentará o Estudiantes (Argentina), que eliminou o Cerro Porteño (Paraguai).
A partida de ontem reforçou a superioridade do Flamengo sobre o Internacional ao longo do ano. O confronto na Libertadores foi a quarta vez que os clubes se enfrentaram em 2025. O Rubro-Negro manteve a invencibilidade, acumulando a terceira vitória e um empate. O primeiro encontro, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 1 a 1. Na sequência, o Flamengo venceu o jogo de ida da Libertadores por 1 a 0 e goleou o Colorado por 3 a 1 na 20ª rodada do Brasileirão.
Em campo, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, foi superior desde os primeiros minutos. A estratégia de manter a posse de bola e, em alguns momentos, recuar as linhas para explorar a velocidade do trio de ataque Samuel Lino, Plata e Bruno Henrique, se mostrou acertada. O Internacional, mesmo com o apoio de sua torcida, teve dificuldades em criar perigo.
O primeiro gol saiu aos 26 minutos, quando Samuel Lino bateu com força para defesa parcial de Rochet. Plata aproveitou o rebote para tocar de cabeça para o meio-campista Arrascaeta, que finalizou de primeira para abrir o placar.
No segundo tempo, o técnico Roger Machado do Internacional tentou mudanças ofensivas, mas a equipe se perdeu taticamente, sem capacidade de articular jogadas no meio-campo, onde o Flamengo se sobressaía. A vitória foi sacramentada aos 42 minutos da etapa final, quando o centroavante Pedro aproveitou um cruzamento na área e desviou para o fundo do gol de Rochet, carimbando a classificação do time carioca.