Em entrevista à Módulo FM, Secretária Luciana Rocha esclarece atraso e afirma que empresa já foi autuada para realizar a entrega

A recente polêmica envolvendo a falta de um medicamento específico no Canil Municipal de Patrocínio ganhou um novo capítulo com a entrevista da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Rocha, à Módulo FM. As reclamações, feitas por protetores dos animais na Câmara de Vereadores, expuseram a preocupação com o atendimento prestado no local, que é administrado em parceria pelas Secretarias de Meio Ambiente e Saúde.
Segundo a Secretária Rocha, o problema da falta do medicamento se deve a um atraso por parte da empresa contratada para o fornecimento. Ela ressaltou que a medicação já foi licitada e que a empresa responsável já foi autuada duas vezes para efetuar a entrega.
“Aconteceu por conta da falta de uma medicação específica, mas essa medicação já está licitada. Inclusive, já autuamos a empresa duas vezes para que ela fizesse a entrega. Às vezes há uma cobrança, mas as pessoas podem vir até nós para que possamos explicar a situação e o motivo pelo qual, eventualmente, algo está faltando naquele momento”, declarou a Secretária em entrevista à Módulo FM.
A Secretária de Saúde garantiu que todas as medicações para o canil têm fornecimento previsto por meio de empresas contratadas regularmente. No caso específico do medicamento em falta, as medidas legais cabíveis foram tomadas, e a empresa se comprometeu a realizar a entrega em breve. “Estamos acompanhando essa parte de perto”, finalizou.