Homem inventa assalto para recuperar motoneta dada por crack, mas PM descobre a verdade e prende três no Bairro Manoel Nunes.

A madrugada desta terça-feira (02/12/2025) foi de reviravolta no Bairro Manoel Nunes, em Patrocínio. O que começou como um chamado de roubo de motoneta, terminou com a Polícia Militar (PM) prendendo três pessoas por crimes diferentes.
O Golpe Que Não Deu Certo
Por volta das 02h17min, um homem acionou a PM alegando que sua motoneta havia sido roubada. A pressa do denunciante não combinou com o que os policiais encontraram na residência indicada: a motoneta estava lá, estacionada.
Confrontado com as evidências, o solicitante não teve como sustentar a mentira. Ele confessou que inventou o roubo porque tinha deixado o veículo como garantia pela compra de uma pedra de crack no valor de R$ 50,00. A ideia era recuperar a motoneta de volta, sem pagar a dívida pela droga.
De Mentira a Prisão por Tráfico
A situação ficou ainda mais grave. Além da falsa comunicação de crime, a PM realizou buscas na casa e encontrou maconha e materiais usados para embalar drogas.
Resultado da Operação:
- O “Vítima”: Preso por Comunicação Falsa de Crime.
- Os Outros Dois Envolvidos: Presos por Tráfico de Drogas.
- O Material: A motoneta e as drogas foram apreendidas.
Todos os presos foram levados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.