Empresário de Contabilidade de MG Envolvido em Operação da Polícia Federal Contra Tráfico Internacional

Publicado em 30 de abril de 2025

Rodrigo Morgado, que ficou conhecido por polêmica em sorteio de carro, é preso em São Paulo por porte ilegal de arma; investigação apura esquema de envio de cocaína para Europa e África.

Polícia Federal

O empresário Rodrigo Morgado, dono da Quadri Contabilidade (com sede em Minas Gerais), foi preso em flagrante pela Polícia Federal em São Paulo, na terça-feira (29), por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu durante a Operação Narco Vela, que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas.

A operação, que mobilizou a PF em cinco estados brasileiros e em outros três países (Estados Unidos, Itália e Paraguai), resultou na prisão de 24 pessoas e na apreensão de 8 toneladas de cocaína. Segundo a PF, a droga era enviada para a Europa e África através de embarcações.

Morgado, que já havia ganhado notoriedade por tomar de volta um carro sorteado para uma funcionária, era alvo de mandados de busca e apreensão em São Paulo, Santos e Bertioga. Além da arma, a PF apreendeu dois veículos de luxo do empresário.

A investigação teve início após a apreensão de 3 toneladas de cocaína em um veleiro brasileiro próximo à África, em fevereiro de 2023.

Paralelamente à investigação criminal, a ex-funcionária de Morgado, Larissa Amaral da Silva, que havia sido demitida após o episódio do sorteio do carro, pode receber indenização.

Publicado por Arthur Silva

Colaborador do Patrocínio Fácil, onde contribui com a publicação de notícias, oportunidades de emprego e informações empresariais. Apaixonado por futebol, busca alinhar essa paixão com seu desenvolvimento profissional na área esportiva.

Receba as principais notícias de Patrocínio pelo nosso grupo do WhatsApp

Veja Mais