Moradores retiram cerca de 50 corpos de área de mata; Se confirmada a denúncia, operação se torna a mais letal da história do Brasil.

O balanço da Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro nesta terça-feira (28) nos Complexos do Alemão e da Penha, ganhou um contorno dramático e alarmante. Após a contagem oficial de 64 mortos (60 suspeitos e 4 policiais), moradores do Complexo da Penha denunciaram ter retirado cerca de 50 corpos adicionais de uma área de mata local.
Os corpos foram reunidos na Praça São Lucas, no centro da comunidade, e, de acordo com os relatos dos moradores, não estavam incluídos na contagem oficial divulgada pelas autoridades. Durante a noite, outros seis corpos encontrados em área de mata no Complexo do Alemão também foram levados para o Hospital Getúlio Vargas.
A denúncia dos moradores e o possível aumento no número de vítimas de 64 para até 120 mortos tornam a Operação Contenção, se confirmada, a mais letal já realizada pelas forças de segurança do Rio.
A pedido dos familiares, os corpos foram expostos para o registro da imprensa e, em seguida, cobertos com lençóis, enquanto a comunidade aguarda a chegada do Instituto Médico-Legal (IML) para a remoção e identificação.