Clássico no Mineirão promete casa cheia e muita emoção com a vantagem de 2 a 0 para a Raposa

O clima de rivalidade toma conta de Belo Horizonte nesta quinta-feira (11), com o aguardado clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que se enfrentam às 19h30 no estádio do Mineirão pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2025. A partida decisiva definirá qual time avançará para a semifinal para encarar o Corinthians.
A Raposa entra em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Esse resultado permite que o time perca por até um gol de diferença e ainda assim garanta a classificação. Já o Galo precisa de uma vitória por dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou de um placar com três ou mais gols de diferença para se classificar diretamente.
A expectativa é que o Mineirão receba mais de 61 mil torcedores, todos cruzeirenses, já que o confronto terá torcida única. Há a possibilidade de o público quebrar o recorde de espectadores no estádio desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Do lado do Cruzeiro, a principal dúvida é a presença do artilheiro Kaio Jorge, que se lesionou em um jogo da Seleção Brasileira. Caso ele não esteja apto, a vaga no ataque deve ser ocupada por Gabriel Barbosa. Outros jogadores como Arroyo, Ryan Guilherme e Kauã Moraes não estão inscritos, e Fagner segue em recuperação. A provável escalação conta com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; e a indefinição entre Gabigol ou Kaio Jorge. O time é comandado pelo técnico Leonardo Jardim.
Já o Atlético-MG terá a reestreia do técnico Jorge Sampaoli, uma grande novidade para a torcida. O zagueiro Lyanco, recuperado de lesão, também pode aparecer entre os titulares. O Galo não poderá contar com Ruan Tressoldi, Saravia, Patrick e Caio Maia. A escalação provável do Atlético-MG é: Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco (Vitor Hugo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.
Onde assistir
O jogo terá transmissão ao vivo e com imagens pelo streaming do Amazon Prime, com disponibilidade conforme o plano de streaming contratado. É possível ainda acompanhar todos os lances através do tempo real do portal de notícias ge.