Vítima de 48 anos estava desaparecida desde 3 de junho; Córrego do Campestre, conhecido por descarte de esgoto, dificultou a operação.

Na manhã deste domingo, 8 de junho, o Corpo de Bombeiros de Patrocínio foi acionado por volta das 10h05 pela Polícia Militar de Monte Carmelo para uma delicada operação de resgate. Um corpo foi encontrado boiando nas águas do Córrego do Campestre, um local conhecido na região pelo despejo de esgoto.
A vítima, uma mulher de 48 anos, natural de Monte Carmelo, estava desaparecida desde o dia 3 de junho. As condições do córrego, com a contaminação da água, agravaram a situação da ocorrência, exigindo o uso de técnicas específicas pelos militares. Para evitar o contato direto com o esgoto, os bombeiros utilizaram um gancho para pinçar o corpo e trazê-lo em segurança até a margem.
Após a retirada do corpo, a Polícia Civil de Patrocínio compareceu ao local para realizar a perícia. Em seguida, o corpo foi liberado e encaminhado por uma funerária de plantão ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para os procedimentos necessários. A Polícia Militar também esteve presente na ocorrência, registrando os fatos.
As causas da morte da mulher ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. A presença do corpo em um córrego com histórico de contaminação levanta questões sobre a situação ambiental do Córrego do Campestre e a necessidade de atenção contínua das autoridades para a gestão de resíduos na região.